Obrigada pela visita

Obrigada pela visita

segunda-feira, 14 de abril de 2014

OMS e Unicef ​​Cruz Roar intensificar os esforços contra Ebola

A scientist separates blood cells from plasma cells to isolate any Ebola RNA in order to test for the virus at the European Mobile Laboratory in Gueckedou
A operação é realizada em conjunto com a Cruz Vermelha, a OMS e Ministérios da Saúde dos países em causa. (Foto: Reuters)
Na luta contra a epidemia do vírus Ebola, a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Cruz Vermelha e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), decidiu intensificar seus esforços para combater a África Ocidental, especialmente na Guiné , o país mais afetado.
Disseminada em diferentes versões, as três organizações anunciaram oficinas de formação e uma campanha de divulgação de informações essenciais na luta contra a propagação da febre hemorrágica causada em parte pelo vírus Ebola, que já causou, desde o início do ano, 101 mortes em Guiné e dez Libéria.
Para o vírus não existem vacinas ou medicamentos para combatê-la.
O Unicef ​​”intensifica os seus esforços para a concepção de estratégias de comunicação adaptadas à cultura local, a fim de divulgar o vírus Ebola” em sete países do Oeste Africano, disse que a organização em um comunicado.
A operação é realizada em conjunto com a Cruz Vermelha, os ministérios da saúde dos países afectados por “uma série de comunicação, de mensagens de texto através de telefones móveis, programas de rádio ou de televisão que e e campanhas porta a porta “, disse o Unicef.
A OMS na quinta-feira anunciou que vai começar a primeira sessão de treinamento para 70 pessoas em Conacri, capital da Guiné, viajando para as comunidades afetadas pelo vírus, que têm mais de 70 pessoas morreram.E também criar um centro para coordenar as atividades relacionadas com a detecção, caça, transporte, internação hospitalar e sepultamento dos suspeitos.


http://lainfo.es/pt/2014/04/10/oms-e-unicef-​​cruz-roar-intensificar-os-esforcos-contra-ebola/

Nenhum comentário:

Postar um comentário