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segunda-feira, 14 de abril de 2014

Segundo a Organização Mundial de Saúde, hábitos que podem prejudicar a saúde dos nossos cérebros.

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Recomenda-se a ter um funcionamento cerebral. (Foto Arquivo)
Falamos muitas vezes da saúde do nosso corpo, mas raramente mencionado em nosso cérebro, o que também pode ser afetada por certos hábitos.
Segundo a Organização Mundial de Saúde, vários hábitos podem prejudicar a saúde dos nossos cérebros. Há muitas atividades diárias que a falta de educação ou negligência deixar de dar a importância que exigem, causando estragos em nossos corpos.
Abaixo destacamos alguns deles e assegurar-lhes que você vai se surpreender, porque eles são tão óbvias que passam despercebidas.
1. Cobrindo a cabeça enquanto você dorme. Quando você dorme com a cabeça coberta aumenta a concentração de dióxido de carbono (CO2) no cérebro. Isto provoca efeitos nocivos no corpo principal do ser humano.
Dois Saltar o pequeno almoço.. As pessoas que pulam o café da manhã não tem um nível ideal de açúcar e proteína. Estes nutrientes são necessários, especialmente nas primeiras horas do dia, em que impedem a degeneração do cérebro. Assim, diz Organização Mundial da Saúde (OMS).
Três. Dormir pouco. De acordo com um estudo publicado pelo Journal of Neuroscience, o sono aumenta a reprodução de células envolvidas na formação de mielina, o material de isolamento em projeções de células nervosas no cérebro e na medula espinhal.
Abril. Falta de atividade física. Pesquisa publicada na revista Neurobiology of Aging, sugere que o exercício pode alterar a estrutura eo funcionamento do cérebro, o mantém saudável.
Maio. Alta em açúcares.Muito açúcar irá interromper a absorção de proteínas. Se o corpo não consumir corretamente vários nutrientes, o desenvolvimento do cérebro é interferido pela má alimentação, o conselho da OMS.
6. Forçar o cérebro durante a doença. Trabalhar ou estudar duro quando doentes é muito prejudicial para os seres humanos. O muitas vezes carregam este hábito irá causar uma diminuição da eficácia deste organismo a longo prazo. Resto é recomendado quando você está com a saúde debilitada.
7. Reacções violentas ou estresse. Você deve tentar evitar qualquer reação de surpresa ou stress, uma vez que provoca o endurecimento das artérias cerebrais. Se eles são fortificadas, capacidade mental diminua com o tempo.
8. Ambientes Poluição mídia. O cérebro é o órgão que consome mais oxigênio. Se você está muito tempo em um local contaminado, o suprimento de oxigênio para o cérebro é reduzida. Consequentemente, haveria uma deficiência cerebral.
9. Lone Ser. O córtex pré-frontal, uma região do cérebro localizada acima dos olhos, é maior quanto maior é o número de amigos que você tem, de acordo com um estudo britânico publicado na revista Proceedings da Royal Society B.
10. Não comer as quantidades certas. Publicado na Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS) Pesquisas indicam que após a dieta genes ligados à longevidade e ao bom funcionamento do cérebro são ativadas.
11. Fumar. É sabido que o tabagismo é um hábito que prejudica a saúde.No entanto, a exposição ao fumo de cigarros dentro de mais de uma hora, tem efeitos sobre a vasculatura do sistema nervoso central.

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