Obrigada pela visita

Obrigada pela visita

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Respeitando seus limites e avançando mais um pouco...


 
Cada um sabe bem de si e de suas limitações temporárias, não é? O nosso desafio diário, algo que me passou à mente agora pela manhã, é que devemos, sim, respeitar nossas dificuldades, reconhecê-las, aceitá-las, porém... Cabe a cada um de nós a coragem necessária para dar o próximo passo rumo ao desconhecido de nós mesmos.

Tudo que acontece do lado de fora da nossa vida está ao mesmo tempo acontecendo dentro de nós. É um reflexo, do interior para o exterior e vice-versa. Assim como há uma lei hermética conhecida que diz: "o que há em cima, há abaixo". 

Reconhecer os nossos pontos de fraqueza é o primeiro passo da mudança que é a conscientização. Depois, aceitar aquela aparente dificuldade momentânea. Digo "aparente" pois somos seres infinitos rumando à evolução infinita que é Deus. Portanto, esse breve espaço de nossa existência é apenas um átimo de segundo na eternidade.

Reconhecendo e aceitando, podemos traçar estratégias e planos para saber como superar essa, então, aparente dificuldade. Como conseguir dar a volta por cima? Enganar esse medo que a mente sente e que é apenas uma emoção negativa, não é real pois o medo não existe em si mesmo. Medo é apenas ausência de luz.

Quando buscamos iluminar o nosso medo com a luz da coragem, tudo se modifica... quase que num passe de mágica! Essa luz é Deus, na forma como cada um a concebe: o Sol brilhando no Céu, a Natureza mágica e linda que nos presenteia a cada momento com bálsamos de alegria... nossos Mestres, Guias e Mentores Espirituais, a Energia Cósmica da Vida, enfim... aquilo que você sente como verdadeiro no seu coração com um sentimento de fé.

Toda essa Força se resume em uma única palavra: Amor, que é a essência de Deus. Onde você sente amor, não há mais medo. A fé é o cálice sagrado que nos alimenta de amor e pureza eternos... Onde há amor, não há mais medo.

Podemos nos recarregar na Natureza, pisando os pés na terra, apreciando a beleza de uma flor, respirando o ar ou apenas agradecendo à água do banho que nos cai pelo chuveiro, em seu sentido mais trivial...

A cada momento, podemos sentir essa gratidão de pertencer a esse Todo Maior, que é infinitamente abundante, próspero e feliz. Alimentados e nutridos desse amor, força e coragem, podemos, enfim, dar o nosso passo seguro e firme, para frente, para onde nossa consciência e coração nos levam...

Sentindo essa paz interior de seguir confiante sua jornada, desejo que você possa nesse momento se conectar com o mais íntimo do seu ser e buscar aquilo que mais acredita. Buscar dentro de você o que falta para sua vida ser mais plena e feliz.

Como posso me sentir melhor hoje? O que posso fazer para deixar alguém mais feliz? Contribuindo com a alegria do próximo, aumentamos nossa alegria, assim como uma amiga querida comentou comigo ontem.

Então, sejamos felizes, hoje, no presente, dando nossos passos recarregados de Amor e Paz!

por Aurora Reis http://www.hitswire.com/a/NB4xQA2twZ6HTMuEJnfSJq0yzpcO3pycwZl4Jn

Nenhum comentário:

Postar um comentário