Obrigada pela visita

Obrigada pela visita

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Café da manhã preguiçoso…Tá friozinho no Rio De Janeiro nesta manhã.


19ºC em Maricá.

 Café: mocinho ou vilão? 

Por Roana Queiroz


Você sabia que o café é uma das bebidas mais consumidas no mundo? Segundo pesquisas, a média do consumo mundial é de que uma pessoa consome 1,3 quilos por ano. De acordo com os dados da organização Internacional do Café, o Brasil é o maior produtor do grão no mundo e o segundo maior mercado consumidor da bebida. O maior parque cafeeiro do país está localizado na região de Minas Gerais.
O café é a maior fonte de cafeína – a substância que deixa nosso organismo acordado e desperto. Ele contém aproximadamente 400 outras substâncias químicas, incluindo: vitaminas, minerais, taninos e açúcar caramelizado.
Você conhece os benefícios do café?
- Concentração Mental – O café aumenta temporariamente a prontidão e a concentração mental. Um estudo sobre envelhecimento revelou que o café melhorou a agilidade mental e a memória de pessoas mais velhas.
- Resistência – Ele pode melhorar o desempenho atlético aumentando a resistência.
- Amenizando a Asma – O café relaxa os músculos dos brônquios contraídos e pode parar um ataque de asma.
- Controle da Glicemia – O café contém ácido clorogênico e a trigonelina alcaloide que auxilia na redução de glicose e insulina.
Câncer – Novas pesquisas indicam que o café é riquíssimo em antioxidantes que podem, sim, proteger contra o câncer. Além disso, os antioxidantes auxiliam no fortalecimento da imunidade.
Redução do risco de AVC – Uma pesquisa com mais de 83 mil voluntárias participantes realizada pelos cientistas da Universidade de Harvard constatou que anos de consumo de café reduz ligeiramente as chances de ter um AVC.
- Doença de Parkinson – Outra pesquisa revelou que beber várias xícaras de café por dia pode reduzir em até 58% o risco de desenvolver a doença.
Doença de Alzheimer – A cafeína reduz de forma significativa os níveis anormais da proteína relacionada à doença de Alzheimer.
Pedras na Vesícula – O consumo de duas a três xícaras de café por dia reduz em 40% o risco de desenvolver cálculos biliares.
Constipação Intestinal – O café estimula e facilita os movimentos intestinais e ajuda na evacuação.
Atenção, café em excesso causa dependência. Se você é viciado em cafeína: diminua de forma gradativa o consumo. Caso tenha dificuldades para dormir, por exemplo, evite tomar café, ou qualquer outra bebida que contenha cafeína, após às 18h.
O melhor é apreciar um café de qualidade com moderação e nos horários certos: de manhã ao acordar e após o almoço – quando temos a propensão estarmos mais sonolentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário