Obrigada pela visita

Obrigada pela visita

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Angelina Jolie lidera campanha pela tolerância no Dia Mundial do Refugiado

Angelina Jolie lidera campanha pela tolerância no Dia Mundial do Refugiado A ONU instituiu o dia 20 de junho para o mundo refletir sobre a situação de milhares de refugiados

Angelina Jolie, como sempre engajada, encabeça a lista de celebridades que participarão da campanha pela tolerância, que será lançada no Dia Mundial do Refugiado, (20 de junho). Enviada especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, a atriz e muitas celebridades, como Julien Clerc, Jesus Vazquez, Khaled Hosseini, Juanes, Yao Chen, Fiorella Mannoia, Osvaldo Laport, entre outras, emprestaram sua voz para levar ao público mensagens sobre os muitos fatores sobre um refugiado.

A campanha propõe que o público vivencie os dilemas enfrentados pelas vítimas de guerra e perseguições. Em um ponto, o espectador é perguntado: “você ficaria e arriscaria sua vida no conflito? Ou fugiria, arriscando ser sequestrado, violentado, torturado ou algo ainda pior? Ninguém escolhe ser um refugiado”. A campanha foi desenvolvida pelo ACNUR em parceria com a agência Young& Rubicam Brands, em Genebra, resultando em um conteúdo visual provocativo baseado em histórias verídicas.

Além dos anúncios de celebridades, o ACNUR também desenvolveu aplicativos gratuitos para smartphone nas diferentes plataformas digitais usadas em todo o mundo.O aplicativo “Minha vida como refugiado”(http://mylifeasarefugee.org ) revela algumas das decisões cruciais e as consequências vividas por milhares de refugiados pelo mundo. Projetado para iOS e Android, “Minha vida como refugiado” educa os jogadores com narrativas interativas baseadas nas experiências defamílias separadas por conflitos ou perseguições.

Fonte do texto:http://www.jb.com.br/Jornal do Brasil Com Pedro Willmersdorf

Nenhum comentário:

Postar um comentário