Obrigada pela visita

Obrigada pela visita

quarta-feira, 20 de junho de 2012

20 de Junho Dia Mundial do Refugiado

Em 20 de junho, a Rússia comemora o Dia Mundial do Refugiado, instituído em dezembro de 2010 pela Assembleia-Geral da ONU, em homenagem ao cinquentenário da Convenção das Nações Unidas Relativa ao Estatuto dos Refugiados, de 1951, mais conhecida como Convenção de Genebra.
Este documento determina que refugiado é a pessoa que se encontra fora de seu país por temer ser perseguida por "motivos de raça, religião, nacionalidade, grupo social ou opiniões políticas".
Segundo um relatório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), o número de refugiados, solicitantes de asilo e deslocados não para de aumentar no mundo, e chegou a 44 milhões de pessoas em 2010.
Vale destacar que 80% dessas pessoas se encontram hoje nos países em desenvolvimento.

Aconteceu em 20 de junho
1963 – É criado o Telefone Vermelho, linha entre os governantes dos Estados Unidos e da União Soviética, em Washington e Moscou, para resolver diretamente possíveis divergências entre os dois países. Essa comunicação entre os dois blocos certamente serviu para evitar possíveis conflitos entre as duas potências mundiais, que poderiam ter levado o mundo a uma guerra nuclear, num período conhecido como Guerra Fria. Fonte:www.diariodarussia.com.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário