Obrigada pela visita

Obrigada pela visita

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Surto de cólera em Cuba

SAÚDE

Três mortos por surto de cólera em Cuba

Ao todo, segundo jornal oficial, foram registrados 53 casos da doenças na ilha Publicado em 03/07/2012, às 09h51

Da AFP

HAVANA - Um surto de cólera em um município da província de Granma, no leste de Cuba, deixou mais de cinquenta pessoas doentes, das quais três morreram, informou nesta terça-feira (3) o ministério da Saúde Pública.

"No total de pacientes atendidos, foram identificadas diferentes bactérias, precisando-se o diagnóstico do Vibrio cholerae em 53 casos, com 3 mortes de idosos, de 95, 70 e 66 anos de idade, com antecedentes de doenças crônicas", disse um comunicado publicado no jornal oficial Granma nesta terça-feira.

"Nas últimas semanas aumentaram as informações, em alguns territórios, sobre uma tendência ao aumento das doenças diarreicas agudas, o que esteve influenciado pelas altas temperaturas e intensas chuvas", acrescentou.

O jornal indicou que "uma das províncias que registrou maior incidência é Granma (cerca de 800 km a sudeste de Havana), com a maioria dos casos correspondendo ao município de Manzanillo, onde ocorreu um surto de infecção gastrointestinal, de transmissão hídrica, a partir da contaminação de vários poços de abastecimento local".

Não houve recentemente casos de cólera na ilha, mas os médicos que integraram a brigada humanitária cubana no Haiti têm experiência em tratar pacientes com esta doença.Fonte:http://jconline.ne10.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário