Obrigada pela visita

Obrigada pela visita

domingo, 11 de janeiro de 2015

AS 10 mulheres mais altas da história

Posted: 10 Jan 2015 04:49 AM PST
Nesta seleção estão destacadas as 10 mulheres mais altas da história. Ser alto é um atributo desejado pela maioria das pessoas. Pois com esta característica é mais fácil pontuar no basquete, ter boa visão em shows, entre outras vantagens.
As pessoas altas aparentam confidentes, poderosas e atraentes. Os vestidos se encaixam melhor e parecem mais interessantes em pessoas de pernas longas. Mas tudo apresenta também pontos negativos em relação às formas extremas, e a altura não é exceção.
Ao ter a forma gigantesca é encarada como uma posição constrangedora. Não há opções para compras de calças e as mangas são curtas, com apelação à alfaiatarias. As pessoas cobram exibição de proeza em esportes relacionando a altura de qualquer modo, e o transporte público pode ser grande decepção para os joelhos.
Apesar de todos os prós e contras, as pessoas com todas as medições de altura são vistas com característica que não se pode escolher ou receber, mas é questão de chances aleatórias que acontecem com os genes herdados. E às vezes, as mutações ou acidentes causam o crescimento em formas absurdas.
Veja também a lista das pessoas mais altas da história.
10°

Uljana Semjonova

uljana semjonova entre as mulheres mais altas da historia

Uljana nasceu em 1952, em Zarasai, União Soviética, e é uma jogadora de basquete internacional aposentada. Ela foi principal jogadora de basquete na década de 1970 e 1980 e possui 2 medalhas de ouro Olímpicas para URSS. A altura dela é de 2.10 m.

Kimberly Diamond

Kimberly Diamond entre as mulheres mais altas da historia
Kimberly é também considerada Rainha da Beleza, e é uma das mais altas mulheres que viveram no Texas, Estados Unidos. Sua altura tem sido um tópico discutível com alguns afirmando ter 2.13 m, enquanto outros acreditam ser 2.26 m. Ela é uma modelo de renome da década de 1970 e fez muitos comerciais de TV.

Zainab bibi

Zainab bibi entre as mulheres mais altas da historia

Zainab que uma vez conquistou o recorde para as mulheres mais altas do mundo reside na Grã-Bretanha. Ela nasceu na aldeia Punjabi, no Paquistão. Ela se destaca com altura de 2.18 m.

Malgorzata Dydek

Malgorzata Dydek entre as mulheres mais altas da historia

E também reconhecida como a jogadora de basquete profissional ativa mais alta do mundo, Malgorzata nasceu em 1974, em Warsaw. Ela nasceu de pais altos e chegou a altura 2.19 m; foi uma jogadora de basquete profissional e obteve muitos recordes.

Maria Feliciana dos Santos

Maria Feliciana dos Santos entre as mulheres mais altas da historia

E nascida aqui no Brasil, Maria Feliciana é considerada a mais alto do país. Ela tem a altura de 2.25 m. Ela tinha crescimento normal até a idade de 10 anos, mas sua altura disparou nos anos seguintes. Ela foi uma jogadora de basquete e jogou 2 anos pela seleção sergipana. Ainda era multi talentosa, pois se apresentou no programa da Márcia Goldschmidt, filmes e circo.

Sandy Allen

Sandy Allen entre as mulheres mais altas da historia

Sandy nasceu em 1955, e detinha o recorde das mulheres mais altas do mundo de 1976 até sua morte em 2008. Ela tinha 2.31 m altura. E teve tumor em sua glândula pituitária que fez atingir a altura anormal. Sandy é uma das mulheres mais sortudas que conseguiram sobreviver mais anos, apesar do gigantismo.

Yao Defen

Yao Defen entre as mulheres mais altas da historia

Yao deteve o recorde de mulher mais alta do mundo em 2010 até sua morte. Nascida em 1972, chegou a ter 1.98 m de altura com apenas 15 anos.
Semelhante à Sandy Allen, seu gigantismo é associado com tumor na glândula pituitária que libera hormônios de crescimento. O tumor foi removido em 2006, mas reapareceu e ela foi documentada a ter 2.33 m até a época de sua morte, em 2012.

Jane Bunford

Jane Bunford entre as mulheres mais altas da historia

Jane nasceu em 1895 e é ainda considerada uma das mulheres mais altas nascidas no Reino Unido. É dito que ela tinha altura normal até um acidente ocorrido aos 10 anos de idade que causou mais secreção de glândula pituitária levando ao gigantismo e hyperpituitarismo.
Jane morreu em 1922, aos 26 anos de idade. Foi relatado que atingiu altura de 2.38 m, embora medições precisas foram embaraçosas pelo seu corpo encurvado.

Zeng Jinlian

zeng jinlian entre as mulheres mais altas da historia

Zeng Jinlian é considerada a segunda mulher mais alta na história da medicina. Ela nasceu em 1964, na China, e é uma das 16 pessoas no mundo que atingiram a altura de 8 pés ou mais. É considerado que foi infligida com tumor da glândula pituitária que provocou o gigantismo. Sua altura foi registrada de 2.48 m.

Trijntje Kever

trijntje keever entre as mulheres mais altas da historia

Kever é considerada a mulher mais alta da história. Ela nasceu em 1616, na Holanda. Ela atingiu altura de 2 metros na idade de 9 anos. E sua impressionante altura era uma forma de ganho dos seus pais, que a levavam para caravana, assim as pessoas viam Kever. Ela morreu de câncer na idade de 17 anos e é registrada altura de 2.54 m na época de sua morte.



Todo o conteúdo do blog está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Top 10 Mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário